segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Armários e amores

Sou bagunceira NATA.
Meu quarto, minha cama, meu banheiro,meu armário, minha bolsa e minha vida precisam de uma faxina constante.

A questão não é a preguiça, é o apego!
Eu só tiro uma roupa do armário, se for pra doar e antes de chegar nesse ponto, eu lavo, customizo, mudo as combinações, e tento dar chances, pra mesma e velha roupa de sempre.

Na minha bolsa eu faço limpas, mas deixo lá, meus itens importantes, de primeira necessidade (que eu quase nunca uso):
removedor de esmalte
remédio uma “Neusa”
maquiagem
cartão do salão
e meias.

Itens que permanecem lá independente de quantas vezes eu fizer uma limpeza, na bolsa.
Afinal, a gente nunca sabe quando vai precisar, de meias.

Na vida amorosa funciona do mesmo jeito.
E na minha opinião, um  armário/uma bolsa de mulher são os espelhos de seus corações.

Eu não me orgulho disso, já que minha primeira frase foi essa declaração bombástica sobre minha falta de organização.

Mas a verdade é que, o mesmo acontece com os amores.

O vai e vem, de amores criam uma miscelânea de casos impostos por mero acaso, e que eu deixei ficar lá, sem ponto final, sem adeus, sem partidas.
Só joguei no armário, e ali permanece, criando pó.

As vezes a gente acha que vai ficar linda com uma roupa, e deposita o sucesso da festa todo: naquele modelito.
Aí quando veste, não encaixa, não combina, não flui, e a roupa fica ali, jogada no armário, esperando uma outra tentativa, uma outra combinação, uma outra ocasião.

Quando chegar o dia da limpeza, você se espanta com a quantidade de peças até bonitinhas, novinhas, mas sem utilidade, no seu armário.

Aí cabe a você decidir se insiste ou se passa a diante, quem sabe a próxima possa aproveitar melhor.

A vida muda quando a gente aprende a organizar o armário.
Mesmo que não for jogar nada fora, separa por prioridade, ou por encontro: cinema, choppinho, night, casa...

Enfim, com os homens continua sendo a mesma coisa.

O segredo entre bagunça, armário, bolsa e coração, é o tal do desapego.