quinta-feira, 29 de maio de 2014

UTOPIA DO AMOR: Adeus, Padrões!

Aí a gente se prende mais a esses rótulos do que a nós mesmos.
E se perde no medo do que podemos nos transformar.
Mas que tanto pavor em ser um casal?
Que nada mais é do que uma dupla de pessoas...
Um casal de filhos não sofre essa pressão sendo que ja nasce com essa carga.

E se eu não aceitar convenções?
E se eu nao estiver pronta pra metamorfose nenhuma?
Será que é pedir muito dar uma revolucionada no mundo (tao barroco) dos relacionamentos?


 Deixa eu ser clara: Todo mundo fica porque rola interesse, "fica ficando" por que acabam se gostando, namoram porque só quer ficar juntos, e casam porque descobrem que não vivem um sem o outro.



Mas se hoje em dia é comum, se "juntar" sem casar, porque não "ficar ficando" sem namorar?!

Até quando?
Que dure o tempo que for, horas!

Sem compromisso. O que une um ao outro deixa de ser um status de relacionamento nas redes sociais e passa a ser genuinamente a vontade de se ver.

 Sem cobrança. Só respeito.
(Mas esse por sinal espera que se esteja presente desde o primeiro beijo dos dois.)

Pensa bem, não é tão mais simples?!


Joga pro alto esses padrões que já não servem pra ninguém.
Seja feliz do jeito que te agrada com quem te encaixa, sem medo de amanhã ter que se tornar algo.
Não se trata de profissão, de uma carreira a seguir, da burocracia de escolher o vestibular,...estamos falando de amor, e que eu me lembre, ele não tem manual, curso, faculdade e muito menos regras.