quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ainda Bem

Sonhei contigo e com essa angústia que você está sentindo.
E, se me permite a intromissão de falar sobre algo que está muito além do fundo dos teus olhos, e que se quer teve vontade de cuspir, espirrar enfim...desabafar.
Mesmo assim eu percebi...talvez porque já tenha passado por isso, ou simplesmente porque me importo.
 Só queria te informar que é normal sentir medo, principalmente quando é tudo novo.


Mas a vida é uma sucessão de catastrofes e pódios e acredite ou não,  o verdadeiro troféu de primeiro lugar, vem quando atingimos a posição mais baixa do fundo do poço.


Só depois da gente aprender que se lá não tiver uma especie de mola no fundo, a gente vai cair e, ficar vegetal por muito tempo criando raiz.


Todos somos acrobatas, atores e até palhaços do Circo de Solei, quando a vida nos aperta.
Ja vi dono de empresa vender churrasco na esquina com a mesma dedicação e estar com seu padrão retomado.
Sabe esse seu perrengue aí? ! Ninguém disse que é fácil e de fato nao é, mas eu por exemplo já passei por túneis bem mais escuros e não tive tanto medo, porque eu sabia que ia acabar.
E, tá vendo aquele cara ali do outro lado da rua? Ele provavelmente já passou por outros tantos maiores e/ou menores problemas que vc, que eu e etc...
E sempre vai ter alguém pra rir educadamente das nossas caras, passar a mão na cabeça,  dar um beijo na testa e dizer: isso não é nada,  perto do que passei....



E a vida passa mesmo, a felicidade passa, a tristeza passa, a dificuldade passa, a abundancia, o rancor, até a saudade cansa de existir e resolve passar.



Sabe qual lição se leva? Dar valor ao que nos restar, os amigos que ficam, a família que tá junto, e principalmente ao sorriso.
É,  isso mesmo!
A graça que restou daquela piada antiga, ou mesmo fazer graça da propria " desgraça".
Não se pode perder a cabeça, com essas pedrinhas...se caiu no fundo do poço,  se pinta de Solei, monta o picadeiro, a cama elástica e pula,  quantas vezes forem necessárias até alcançar o teu chão.
E ria, de si mesmo, do passado, da situação, enfim... porque o mais amarelo dos sorrisos também abre um rastro de sol entre as nuvens.
Calma! Se tudo que eu disse for muita informação, só guarda que: seja o que for, tudo passa. A única coisa infinita e eterna na vida, é o amor. Ainda bem!