terça-feira, 27 de novembro de 2012

O ultimo conselho.


  Para começo de conversa, quando for pedir um conselho, espere a resposta e esteja preparado para ela, caso contrário, não a peça, enfim, eis aqui a sua resposta:

Aceite uma amizade: Jobs, festas, e até paixões acabam. Mas se for aceitar, que seja de coração, pois ou é isso ou NADA.

Ponto pra você que sabe sobre: Historia, geografia, artes ou sobre as ruas do Rio de Janeiro.
Mas você está longe de saber tudo, se você não souber sobre a vida.
O tempo dos relacionamentos, ou a quantidade deles não interfere no seu amadurecimento se não tiver aprendido nada com eles.

Quando uma pluralidade de pessoas te der, um mesmo parecer sobre seu "objeto de desejo", e se essas pessoas conhecem o seu "objeto de desejo", mais que você: Acredite! Não é complô contra a sua felicidade, é sinceridade, é empatia, pois todos já passamos por amores platônicos quando éramos crianças.

Entenda de uma vez por todas, que quando não tem química, não existe física, biologia ou matemática que vá fazer esse relacionamento passar de ano.
E química, caso os leigos não saibam, a gente sente no olho, no gesto e no jeito.
E a vontade do beijo só vem bem depois dessas etapas.

Não adianta tentar agradar, se estiver sendo quem não é. E tentar conquistar a família, “engrupir” os amigos e até as gírias, se não for você, ela vai perceber, além do que, é golpe baixo!

Sinceridade, não é vomitar eu te amo todo dia, sem nem ter feito o test-drive do beijo. Sinceridade é mostrar quem você é, do que gosta, do que não gosta, e o porquê até hoje não teve coragem de crescer.

Ser fiel, não é ficar em casa assistindo a vida passar, sem amigos, esperando uma mensagem, um telefone, procurando as séries que ela gosta, e nos videoclipes, os artistas que ela curte, se você não gosta!
Ser fiel é acreditar em si, tanto pra conquistar alguém, quanto pra cultivar amizades, procurar construir laços profissionais. É poder se olhar no espelho e ter orgulho, é ser fiel a você, antes de pensar em outra criatura, pois você é a única das criaturas que de fato, TE PERTENCE.

Aproveita o seu tempo livre para viver, não para deixar o tempo passar.
Acorde cedo, saia de casa, viaje, conheça as praias, as pessoas, os beijos. Permita-se errar, acertar, mudar, volta a ser como antes, mas tente outras pessoas. E não encarne numa pessoa só, porque isso é peso de mais, pra você e pra ela.

Enfim, um último conselho: Acabe o que começar: Que seja uma tatuagem, um namoro, a faculdade, ou um assunto.
E o meu, acaba por aqui.

Boa sorte!