quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"não espere nada melhor de mim do que um sorriso“nublado”, e não force isso é o máximo que eu consigo pra hoje."



Hoje de manhã, abri a janela do meu quarto com a esperança de enxergar a lua, e poder dormir mais um pouquinho.

Nem lua, nem sol...E São Pedro numa tentativa frustada de atender o meu pedido, fez do inicio do dia uma cara de fim de tarde. Portanto, não espere nada melhor de mim do que um sorriso“nublado”, e não force isso é o máximo que eu consigo pra hoje.
Não sei se é o tempo que determina o meu humor ou contrário.
Mas, pasmem: Tem gente que consegue ver o sol saindo,...eu por via das dúvidas, trouxe meu guarda-chuvas...Vamos perdoar, afinal, essa pessoa dorme mais que 5 horas por noite...ela tá no direito de enxergar o que ela quiser: sol, arco-iris e até ovelha-nuvem...caso ela queira.Sempre soube que esperança, alinhada ao alto-astral é a alma do negócio.

Enfim, entre um bocejo e outro me lembro da lista de coisas pra fazer, que propositalmente deixei em casa...com o intuito de me boicotar...dar um tempo pra mim, nem que seja nos 30 minutos da hora do almoço.Mas enquanto tenho outras prioridades, me cuidar torna-se supérfulo. Entre cabelo, sobrancelha, roupas, unhas, bolsas e sapatos, não há nada tão importante que não seja passado para a pauta do fim-de-semana. Até o fim de semana chegar e eu fazer uma troca justíssima de todo esse lixo cultural por trabalhos da faculdade e afazeres domésticos.

Deixo o dia de princesa, pro final do mês e vou empurrando até o final do ano, talvez em meus pedidos antes de bater as botas, eu coloque ali, uma opção singela: “me leva pra fazer a virilha, mesmo que eu diga não”. PS: É uma ordem!
Ordem de quem trabalhou a vida inteira, e que no leito de morte aguardando a hora do sono eterno, quer estar com as unhas impecáveis, como se nunca tivesse movido uma palha na vida.

         Exagero completo, às vezes sou assim, não levem...me sinto uma senhora saindo pro baile da terceira-idade, com um desejo enorme de jogar um bingo, antes.
Comecei a trabalhar tarde até...Mas desde então não parei mais. Também nunca tive férias, pois quando chegava a hora de por os pés pro ar, eu caía fora e procurava outra coisa melhor. PURA ANSIEDADE.

E hoje, humildemente estou aqui implorando pra São Pedro por uma eclipse lunar acompanhada de um blackout geral, durante umas 20 horas...mas se não der, to trocando tudo isso por boa e longa noite de sono mesmo.

Boa noite, bom dia ou seja o que for.